Scala apresenta nova versão de 300 gramas de seu queijo montanhês

Mineirinho Consumidor, Notícias, Novidades para Queijólatras 1 Comment

Produtor de queijo há 56 anos, o Laticínio Scala acaba de acrescentar em seu portfólio a versão de 300g de seu queijo montanhês. O novo produto vem acondicionado em embalagem abre fácil e é ideal para o consumo doméstico.

Bastante reconhecido no mercado de Food Service, o laticínio vem investindo em produtos voltados para o consumidor final, como é o caso deste lançamento. De acordo com Marco Antonio Barbosa, gerente de Marketing e Vendas da empresa, “o queijo montanhês é um produto estratégico para o Scala. Com a nova versão buscamos atender nossos consumidores finais, que procuravam muito o produto para uso doméstico em receitas ou mesas de frios – uma vez que só vendíamos a peça com 6,5 Kg”.

Entre as matérias-primas usadas no preparo da receita está o leite originário das principais bacias leiteiras do país – a do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba – conhecido por sua alta qualidade, o leite define as características e identidade do queijo, pois traz consigo microrganismos únicos da região – essenciais para compor a textura granulosa, sabor suave e aroma intenso do produto.

Após passar por tratamentos térmicos – que garantem a segurança do alimento -, prensagem e salga, o queijo montanhês é levado para câmaras, nas quais passa por um processo chamado de cura ou maturação. Durante um período mínimo de três meses, permanece estocado em um ambiente sob rigoroso controle de temperatura e umidade.

Com sabor mais suave que o queijo parmesão tradicional, o queijo montanhês é indicado para compor saladas, molhos, gratinar ou ralar e harmoniza bem com vinhos suaves e frutas.

“Compartilhe

Comments 1

  1. Avatar

    Coincidência, pois entrei nesse site p comparar as diferenças entre queijos cura e meia cura. Justamente a marca que comprei(Scala) foi deste post que recebi agora. Aliás, o queijo meia cura da marca Scala é maravilhoso. Nesse friozinho que está aqui em SP, degustar a noite é de comer rezando!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *