Casal de Mineiros produz Pão de Queijo em Itamonte-MG

Osvaldo Filho Notícias 4 Comments

 

Parece até meio redundante: mineiros produzindo pão de queijo. Mas o pleonasmo acontece há sete anos e as fornadas estão cada vez mais saborosas!

Luiz de Cássio Marciano Júnior e Évellin Lopes Rodrigues Marciano iniciaram a produção de pães de queijo com a finalidade de complementar a renda familiar, pois atravessavam um período de grandes desafios. E nada melhor do que ter na família dotes culinários!

A mãe de Júnior, dona Sueli Marciano, transferiu ao casal o ensinamento da sua receita favorita de pão de queijo. A saudosa avó da Évellin, dona Helena Rodrigues, que era uma quitandeira de mão cheia também deu os seus pitacos e influenciou o casal. O resultado? Criaram a Fornaia Mineira inspirados nos momentos que passavam reunidos ao redor da fornalha onde Dona Helena fazia biscoitos, beliscão, rosquinhas de nata e outras quitandas deliciosas, no Bairro Ribeirão do Ouro, zona rural de Itamonte.

E a Fornaia Mineira tem até mascote: THITÁ é o apelido da Évellin. Seu irmão a chamava assim quando era criança. Por isso personificaram este singelo afeto fraternal na mascote que sempre aparece nas redes sociais @fornaiamineira.

Atualmente o casal produz o pão de queijo na Rua Dep. Cristóvão Chiaradia, 134, Morada do Bosque em Itamonte-MG utilizando o queijo artesanal de Alagoa. São especialistas na produção do pão de queijo em diversos sabores: Tradicional, Temperado (ervas finas, chimichurri, alho, multigrãos) e também recheados (frango cremoso, calabrezza, requeijão e goiabada).

E o casal pretende expandir: “Lançaremos em breve o Nhoque Recheado, com uma diversidade de saborosos recheios e uma edição de pão de queijo premium: com o Queijo do Coronel da Queijo d’Alagoa-MG, um dos melhores queijo do Brasil” revela Júnior.

“Compartilhe

Comments 4

  1. Avatar
  2. Avatar
  3. Avatar
  4. Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *