Foto: UFLA

Região Serras da Ibitipoca é reconhecida pelo Governo de Minas como produtora de Queijo Minas Artesanal

Mineirinho Notícias Leave a Comment

O Instituto Mineiro de Agropecuária-IMA reconheceu a Região Serras da Ibitipoca como região produtora de Queijo Minas Artesanal através da Portaria 2016 de 26 de Novembro de 2020, publicada no dia seguinte no Diário Oficial do Estado.

Minas Gerais tinha até então 7 regiões produtoras de Queijo Minas Artesanal-QMA: Araxá, Canastra, Campos das Vertentes, Cerrado, Serra do Salitre, Serro e Triângulo Mineiro, que produzem o queijo com leite cru,  pingo (fermento lácteo natural) e sal.

A partir de agora, a Região Serras da Ibitipoca torna-se a oitava região produtora de QMA e é composta pelos seguintes municípios: Andrelândia, Arantina, Bias Fortes, Bom Jardim de Minas, Lima Duarte, Olaria, Passa-Vinte, Pedro Teixeira, Rio Preto, Santa Bárbara do Monte Verde, Santa Rita do Ibitipoca, Santa Rita do Jacutinga, Santana do Garambéu, Seritinga e Serranos.

Além das 08 Regiões produtoras do Queijo Minas Artesanal-QMA, o Estado também tem as regiões produtoras dos Queijos Artesanais Mineiros – QAM, a saber: Alagoa, Mantiqueira de Minas, Serra Geral, Vale do Jequitinhonha e Vale do Suaçuí.

Ainda este ano o Governo de Minas reconheceu Alagoa e Mantiqueira de Minas como região produtora de queijos. Saiba Mais!

 

“Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *