Estelionatário que queria comprar 300 kg de queijo é preso em Belo Horizonte

Rosana Domiciano Notícias Leave a Comment

Investigação da Polícia Civil indica que suspeito de 30 anos se passava por representante comercial de supermercados para dar golpes.

Responsável por aplicar golpes se passando por representante comercial de uma rede de supermercados, um estelionatário de 30 anos acabou detido nessa segunda-feira (12) no bairro Santa Helena, na região do Barreiro, em Belo Horizonte, prestes a concluir um estratagema que garantiria a ele cerca de trezentos quilos de queijo.

Investigações da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) indicam que o suspeito agia com auxílio de um segundo estelionatário que, no entanto, não foi encontrado até esta terça-feira (13).

Agentes da corporação começaram a seguir o rastro do suspeito de 30 anos na segunda-feira após uma denúncia feita pelo proprietário de uma empresa de laticínios de Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. Em depoimento, o denunciante revelou que o suspeito, identificando-se como representante comercial de um supermercado, o procurou interessado em adquirir trezentos quilos de queijo.

Segundo a Polícia Civil, em meio à negociação o suspeito solicitou que a entrega fosse feita na região do Barreiro – endereço que não condizia com o galpão da empresa que o homem dizia representar. A vítima, por fim, concluiu que tratava-se de golpe após ligar para a rede de supermercados em questão e descobrir que não havia qualquer negociação para compra do alimento.

Para capturar o suspeito, policiais se disfarçaram de entregadores e conseguiram pegá-lo na hora combinada para retirada da mercadoria do laticínio. Agentes não conseguiram prender o segundo suspeito até a tarde de terça-feira (13).

De acordo com a PCMG, os suspeitos têm passagens por fraudes. A investigação é orientada pela delegada Virginia Salgado e Bittar, da Delegacia do Barreiro, que trabalha na localização e prisão do segundo criminoso.

Foto: Uarlen Valerio

FONTE: LARA ALVES

“Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *