SEBRAE

Das 50 Grandes Histórias do SEBRAE uma é de queijo!

Mineirinho Consumidor, Notícias Leave a Comment

O SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio à Micros e Pequenas Empresas – completará 50 anos em 2022.

Para celebrar o aniversário o SEBRAE Nacional recentemente lançou um livro: 50 Anos de Pequenos Negócios e Grandes Histórias.

Destas 50 histórias inspiradoras uma é sobre queijo.

E conta sobre o pioneirismo de Osvaldo Filho, da cidade de Alagoa, Sul de Minas Gerais, na venda de queijo pela internet e na transformação econômico-social iniciada na cidade depois deste movimento.

Osvaldo Filho

Osvaldo Filho da @queijodalagoamg | Foto: Douglas Magno/AFP

TROPEIRO DIGITAL:

Bisneto do tropeiro Jeremias Sene, Osvaldinho transformou-se em tropeiro digital fundando a QUEIJO D’ALAGOA-MG para ajudar o Sô Batistinha a escoar a sua produção, com o apoio do Sebrae Minas e dos Correios.

No início, em Novembro de 2009, apenas 3 pecinhas de queijo foram vendidas.

Atualmente 3 toneladas de queijo são enviadas por mês produzidas por 10 famílias de pequenos produtores de queijo são parceiras da Queijo D’Alagoa-MG.

O contrato de postagem da Queijo D”Alagoa-MG mantém a Agência dos Correios aberta na cidade, além de valorizar a importância do produtor, agregar valor ao produto, movimentar a economia local e fomentar o turismo.A Queijo D’Alagoa-MG também preza pela preservação da cultura, história e tradição e colocou o queijo num patamar internacional, com o apoio da FAEMG, sendo considerado um dos Melhores Queijos do Mundo (premiado três vezes no Mondial du Fromage na França) e o Melhor Queijo Artesanal de Leite Cru do Brasil (Super Ouro do III Prêmio Queijo Brasil).

ÁGUA NA BOCA?

O queijo é disponibilizado para do país através do site: www.queijodalagoa.com.br, em revendedores autorizados ou pelo WhatsApp 35 9988 5 6638.

“Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *