Queijo Alagôa 1722

ESTOQUE ESGOTADO: Novo Queijo reúne História, Inovação e Sabor

Mineirinho Notícias 2 Comments

Lançamento do Queijo Alagôa 1772 foi um sucesso e novos exemplares serão produzidos sob encomenda

Falar de queijo em Minas Gerais é falar de cultura, história e tradição. E desde 2009 a Queijo D’Alagoa-MG tem lutado para preservar essa cultura em Alagoa, bem como manter viva a história e a tradição.

“Somos brasileiros e não desistimos nunca. Sempre procuramos inovar. Mineiro preza por liberdade. E amamos usar esta liberdade para poder criar queijos novos e diferentes” confidencia Osvaldo Filho, fundador da marca mineira.

Estoque Esgotado:

Foi um sucesso o lançamento do Queijo Alagôa 1722 que mistura história, passado, inovação e um sabor diferenciado.

A edição foi limitada para comemoração aos mais de 300 anos de descobrimento do município mineiro de Alagoa.

Novos exemplares serão produzidos artesanalmente sob encomenda. A reserva pode ser feita diretamente com o Serviço de Atendimento ao Cliente da Queijo D’Alagoa-MG via whatsapp (confira abaixo no box de informações).

A História:

O município de Alagoa, localiza-se no Sul de Minas Gerais e foi descoberto por volta de 1710 a 1720, sendo que o documento mais antigo já encontrado é uma carta de 1722. 

Na ocasião Alagoa chamava-se Lagoa da Juruoca. O Coronel Simão da Cunha Gago passou por Aiuruoca para descobrir Alagoa, segundo mostra um mapa lá de Campanha. Depois ficou sendo Alagôa.

Naquela época o queijo não era como é hoje: em formas convencionais, com 6 cm de altura e 15cm de diâmetro. Na verdade, naquela época o ouro era outro.

Depois de 200 anos que o Italiano Paschoal Poppa veio pra Alagoa e começou a fazer o queijo que conhecemos hoje.

Em 2022 Alagoa completa mais de 300 anos de descobrimento. Então o Queijo Alagôa 1722 é um presente, uma joia para registrar esta data.

Lançamento

Queijo Alagôa 1722 – Estoque Esgotado

Por este motivo ele tem um formato diferente e a edição é limitada.

As extremidades do queijo podem ser usadas em tábuas de frios, o centro do queijo fica no tamanho exato para fatiar e colocar sobre o hambúrguer. 

O Queijo Alagôa 1722 é um queijo macio, sabor levemente picante, intenso e persistente na boca, com retrogosto adocicado. Aromas de ervas frescas e lácteos. Pode apresentar lindas olhaduras de propiônicas. Seu peso varia entre 1 a 1,2kg. 

Este queijo é elaborado artesanalmente com leite-cru (não pasteurizado) a 1.522m de altitude, na Fazenda 2M, no Bairro Companhia, Alagoa-MG pelo produtor parceiro da Queijo d’Alagoa-MG: Márcio Martins de Barros, o queijo é feito pela sua esposa, a mestre queijeira Dona Dirce, com ajuda dos filhos Caik e Luan. Para fazer 1kg deste queijo gasta-se de 10 a 12 litros de leite.

Outros queijos estão disponíveis no site em condições especiais. Inclusive com Frete Grátis (oferta válida para o Queijo Alagoa Grande e a Panela de Queijo).

BOX DE INFORMAÇÕES

Site: http://www.queijodalagoa.com.br/queijos-artesanais/ 

WhatsApp: 35 9988 5 6638

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO  @queijodalagoamg

“Compartilhe

Comments 2

  1. Achei interessante,mas acredito que seja de bom aviso que os clientes em potencial deveriam saber os preços dos diversos tipos de queijo apresentados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *