Queijo e Cultura

Belo Horizonte vai ganhar um centro cultural e gastronômico inédito no País: o Centro de Referência do Queijo Artesanal!

Osvaldo Filho Eventos, Notícias Leave a Comment

Este será um espaço de valorização da cozinha mineira, seus saberes e sabores, com o foco no queijo artesanal, um patrimônio imaterial do estado. Afinal, o queijo é a alma do mineiro!

Entre as primeiras entregas culturais do CRQA, está o Seminário Internacional Queijo e Cultura, que está presente dentro do evento Modernos Eternos BH 2022, que acontece até 7 de julho.

Amanhã, 24 de junho, acontece o primeiro minitalk referente ao seminário, a partir das 19h.

A programação do seminário ainda prevê 4 palestras, que começam em 1 de julho, com diversas temáticas, como “Queijos artesanais de Minas: tradição e inovação”, “A Origem do gosto”, “Cozinha Mineira: cultura e território” e “Centro de Referência do Queijo Artesanal”.

Com entrada gratuita, o evento será realizado no auditório da mostra Modernos Eternos com capacidade para o público de 90 pessoas presencialmente e vagas ilimitadas através da participação online. A retirada de ingressos já pode ser feita pelo Sympla.

Sobre o Modernos Eternos

O Modernos Eternos é um evento cultural de arquitetura, design, decor e arte que realiza mostras com uma programação diversificada e muita gastronomia! O Centro de Referência do Queijo Artesanal, em parceria com o Instituto de Hospitalidade e Artes Culinárias (INHAC), ganhou um espaço especial nesta edição.

Confira a programação completa do Seminário Internacional Queijo e Cultura e se inscreva no link: 👇

https://www.sympla.com.br/seminario-internacional-queijo-e-cultura—palestras-gratuitas__1618623

“Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *