Homenagem aos queijos produzidos com leite cru

Ana Cecilia Consumidor, Produtor 3 Comments

Hoje, 21 de abril é comemorado o Dia Internacional da Valorização do Queijo de Leite Cru e vocês já sabem que adoramos passear pela nossa #ahhbeagá, mas o momento de isolamento social não permite passeios. Mesmo com a regra de ficar em casa como medida preventiva e de combate ao corona vírus, isso não deve ser motivo para ficarmos sem o nosso queijo artesanal (não é mesmo, parceiro @portaldoqueijo?).

Atenção queijólatras, pois parte dos produtores estão se esforçando para manter sua produção, mesmo que reduzida, entregas e distribuição de acordo com a nova demanda. Além dos empórios e lojas, que você já estava acostumado a comprar (e passaram a oferecer o serviço de delivery ou take-away no novo cenário), vale tentar contato direto com o produtor, nas redes sociais deles.

Ficar sem queijo não pode! Brincadeira à parte, o cenário não está fácil e, infelizmente, já há produtores que paralisaram sua produção, mas temos que seguir. E seguir, significa apoiar e consumir daqueles que seguem produzindo!

Por isso, esse post é para homenagear os produtores no dia da valorização do queijo produzido com leite cru– movimento que se repete todos os anos e convida o mundo todo a levantar a bandeira em defesa dos produtores, que, como aqui no Brasil, têm dificuldades para vender seus produtos devido a barreiras de legislação.

“Compartilhe

Comments 3

  1. Avatar
  2. Avatar

    A industria artesanal do queijo manufaturado com leite crú é uma arte.
    Alimento saudável, barato e altamente nutritivo. Iguaria incomparável.
    Quando proveniente dos pequenos produtores então, em particular os da Serra da mantiqueira Mineira, nem se fale.
    Parabéns aos queijeiros artesanais! Obrigado pelo seu trabalho-precisamos de vocês!
    Mantenham sua luta e trabalho sem perder a esperança por dias melhores e mantendo a qualidade que lhes é peculiar.

  3. Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *