Fazenda Vale das Palmeiras lança Queijo Tipo Cottage Orgânico

Mineirinho Novidades para Queijólatras Leave a Comment

A Fazenda Vale das Palmeiras, que há mais de 20 anos é uma das maiores produtoras de orgânicos certificados do Rio de Janeiro, acaba de anunciar o lançamento de mais um produto: o Queijo tipo Cottage. Com sabor leve, suave, fresco e levemente ácido, possui textura aveludada e de baixas calorias.

Os consumidores já encontram o lançamento nas lojas dos Supermercados  Hortifruti do Rio de Janeiro disponível na versão 200g. Os ingredientes são: leite orgânico pasteurizado, desnatado, creme de leite orgânico, cloreto de sódio, fermento lácteo e coagulante.

“Hoje, nosso foco é voltado para produção de derivados do leite como queijo minas frescal, queijo minas padrão, queijo tipo parmesão, ricota, queijo cottage, iogurtes e manteiga. Somos duas RPPN’s – Reserva Particular do Patrimônio Natural, onde o proprietário assume compromisso com a conservação da natureza”, explica Marcos Palmeira, proprietário do local.

Além dos laticínios, mel, chocolates e café são cultivados e confeccionados de maneira saudável do ponto de vista sanitário, livres de zoonoses, isentos de resíduos químicos e biológicos e produzidos sem o uso de insumos sintéticos.

 

Sobre a Fazenda Vale das Palmeiras

Em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro, fica a fazenda Vale das Palmeiras, com uma área de 220 hectares. Há mais de vinte anos, quando comprou a fazenda, existia uma pequena produção convencional de hortaliças e a fazenda estava bem degradada com diversas áreas de desmatamento. Foi montado um plano simples e viável de recuperação que cercou as nascentes, a reserva legal, as áreas de preservação permanente e deixou a vegetação nativa se reconstituir naturalmente.

Aos poucos, um sonho antigo ligado às origens do avô de Marcos foi se tornando realidade: iniciar a produção de leite 100% orgânico para seus derivados. A Vale das Palmeiras possui a Certificação Orgânica desde 1997.

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *