Não cometa o crime de presentear a sua mãe com algum eletrodoméstico ou utensílio pra casa outra vez! A não ser que ela tenha dado indireta que a batedeira ou o liquidificador dela não está funcionando mais, é claro!
Cosméticos de novo? Ah para, ô.
Quando eu era criança lembro que a minha mãe dizia: Vocês são os meus presentes!
Ela nos abraçava e pegava a jarra embrulhada num papel vermelho ou uma travessa de vidro num papel amarelo, por exemplo. Ah, Dona Clarice, que saudades daquele tempo, te amo!
Aqui vão algumas dicas de queijos para presentear a sua matriarca e deixar ela feliz da vida, afinal queijo é felicidade e uma mãe que ganha queijo de presente não quer guerra com ninguém!
Cada um tem um tipo de mãe:
Mãe Raiz
Se a sua mãe é raiz, daquelas que davam uma chinelada de vez em quando ou um puxão de orelha pra você ficar esperto, provavelmente ela era (e ainda é) especialista em comidas que só ela sabe fazer, ou ainda que seja um prato conhecido, só ela tem um toque especial secreto que dá o diferencial!
Se porventura ela ama culinária, se ela tem prazer de cozinhar e tem livros de receitas eu recomendo o Queijo Alagoa Pequena Premiado na França, pois é um queijo artesanal Alagoa democrático, harmoniza com tudo (do cafezinho ao vinho), vai bem com geleias, doce de leite, goiabada. Pode ser fatiado, ralado, cortado em cubinhos. Pode ser frito na frigideira ou no grill, sem óleo. É multi uso. O estágio de maturação dele é meia cura, pois tem 14 dias de vida, então é um queijo macio, o sabor é lácteo, com notas de ervas frescas, moderadamente salgado.
As mesmas características se aplicam para o Queijo do Sô Batistinha (feito no Rio Acima, são apenas 7 peças por dia) e o Queijo do Eli (são apenas 8 peças por da, feitas no pé da Serra do Condado, em Alagoa-MG também).
Mãe Nutella
Se a sua mãe é nutella, daquelas que não te deixava brincar na rua, limpava seus brinquedos (que não quebravam) com álcool e lustrava seus sapatos antes de você ir pra escola, hummmmm, aqui temos um caso mais sofisticado.
Ela ama tomar um vinho, gosta de tábuas de frios e pratos de alta gastronomia? Então recomendo o Queijo do Coronel, Queijo Faixa Dourada e Queijo Alagoa Fumacê:
- O Queijo do Coronel é maturado por mais de 3 meses. Zero lactose. Um queijo forte, picante com retro gosto adocicado. Intenso na boca. Harmoniza com vinhos tintos mais encorpados, vão em cunhas de aproximadamente 500gr. Medalha de Ouro IV Prêmio Queijos Brasil e Top5 Revista O Globo – Eleito um dos 5 melhores queijos do Brasil!
- O Queijo Faixa Dourada recebeu o Prêmio Super Ouro. Foi eleito o Melhor Queijo Artesanal de Leite Cru do Brasil. Maturado por mais de 30 dias com azeite extravirgem e um queijo especial: tem picância moderada. O azeite cria um biofilme em volta que o deixa macio e cheiroso. Perfeito para harmonizar com um espumante ou um vinho cabernet sauvignon.
- Já o Queijo Alagoa Fumacê ganhou Medalha de Ouro no Mundial do Queijo Brasil/Araxá, em 2019. Também é Medalha de Ouro no V Prêmio Queijo Brasil. Pensa num queijo aromático! Como é defumado à lenha ele é um queijo cheiroso. Tem um sabor terroso, pungente na boca: é uma maravilha!
Espero que goste das dicas. E me responda aí nos comentários, sua mãe é Raiz ou Nutella?
Fala pra ela que mandei um abração e desejo que ela seja muito feliz! Presumo que ela já seja muito feliz, pois se o filho ou a filha dela está lendo isso aqui é sinal que ele(a) está pesquisando uma forma de amá-la.
Onde compro ?
Olá Paulo, td bem? Pode comprar pelo site: http://www.queijodalagoa.com.br ou pelo Zap do SAC 35 9988 5 6638