São Paulo – Criatividade, ousadia e vontade de entregar algo novo fazem parte da cultura da BMW, e dessa vez não podia ser diferente. A BMW do Brasil se junta a um dos seus embaixadores, o renomado Chef Luiz Filipe, um dos mais jovens a conquistar estrela Michelin, e apresentam um feito inédito aos seus clientes.
Desde o dia 24 de agosto chegou à Pizzaria Evv.ita e por período limitado a Bivolt, primeira e única pizza dedicada àqueles que apreciam duplamente o prazer de eletrizar e saborear novas experiências com seus dois sabores mais pedidos.
O nome da pizza vem ao encontro à proposta de estar próxima a novos públicos, e da estratégia global de eletrificação do BMW Group de aumentar em, ao menos, 50% as vendas de veículos totalmente elétricos até 2030, em todo o mundo. A pizza foi criada de maneira especial, inspirada pelo logo da marca, sendo metade quatro queijos e metade marinara, dois dos sabores mais vendidos do Evv.ita e o primeiro sabor “híbrido” a ser comercializado, a primeira pizza dois sabores do restaurante. O projeto não para por aí: a caixa da pizza traz uma ilustração comemorativa, criada pelo próprio Chef, do BMW i3 e dos elementos descontraídos do universo do Luiz Filipe, ressaltando a ação especial entre a marca e o embaixador.
A parceria entre o Chef Luiz Filipe e a BMW começou neste ano, quando ele foi nomeado um dos embaixadores da marca no país. “A relação entre ambos é direta, porque possuem a criatividade e a ousadia correndo nas veias. É a vontade de valorizar novos talentos, fazer algo disruptivo, ter um olhar diferente e atrevido até para as coisas mais comuns do dia a dia, além da paixão por gastronomia, pelo Brasil, por São Paulo e por BMW”, comenta Jorge Junior, Head de Marketing da BMW Brasil.
A Pizzaria Evv.ita, um dos restaurantes do Chef e famoso por servir pizzas individuais do tamanho das pizzas napolitanas, produzidas com fermentação natural e com sabores exclusivos, começa a comercializar seu mais novo sabor inspirado nos modelos híbridos da BMW e na cidade de São Paulo. Com a mistura de suas duas raízes, italiana e brasileira, da mesma forma que a marca se influencia pela Alemanha e pelo Brasil, o Chef entrega pratos disruptivos e uma experiência única para seus clientes, como a BMW.
“Minha relação com a BMW vem de muito tempo. Tenho um carinho especial pela marca, desde muito novo. Foi aí que surgiu um projeto com o tema de sustentabilidade e eletricidade. A BMW e eu fugimos do óbvio. O que me inspira a cozinhar é surpreender meus clientes. Essa é a minha paixão: oferecer experiências únicas. Experiências como a BMW proporciona para seus clientes”, declara o Chef Luiz Filipe.
O BMW Group está comprometido com a eletrificação em todo mundo. No Brasil, a BMW inovou em 2014 com o i3, o primeiro elétrico vendido no nosso mercado. De tão ambientado ao país, o i3 tem um projeto experimental que adota o etanol como combustível para neutralizar as emissões do extensor de autonomia de 650 cm3, mais uma prova da capacidade sustentável de combinar dois sabores com aquele toque especial de tecnologia. Além dele, a marca também tem uma grande oferta de híbridos plug-in: 330, 530 e X5, três expoentes tecnológicos dos seus respectivos segmentos premium.