AGL solicitou e o MAPA liberará trânsito e comércio interestadual para as pequenas agroindústrias do RS.
Essa medida permite que esses pequenos laticínios que estão duramente afetados pela catástrofe ambiental, seja com a perda de mercado ou perdas materiais, vão poder agora comercializar para mercados fora do RS dando um fôlego neste momento de crise. A produção deverá ter toda rastreabilidade, com as origens, quantidades e destinos devidamente informadas ao MAPA.
“Em um gesto enorme de solidariedade frente à situação vivida pelos gaúchos, várias entidades do setor vêm articulando compras coletivas, feiras e outras ações para as queijarias do Rio Grande do Sul. Em uma articulação nacional a COMERQUEIJO (Associação dos Queijistas do Brasil) e outros atores e instituições estão fomentando o comércio de produtos da agroindústria familiar gaúcha. Esse respiro nas vendas pode significar a sobrevivência desses produtores diante da tragédia que abala todo o Estado” relata Danilo Cavalcanti Gomes – Diretor Técnico da AGL
Nos próximos dias sairá uma instrução orientando todos os procedimentos para esse comércio ocorrer de forma legal e devidamente rastreada, também o MAPA acenou para uma força tarefa que ajude essas agroindústrias na adequação ao SISBI ou Selo Arte.
As informações são da AGL
Parabéns pela iniciativa neste momento que nossos irmãos gaúchos passam por grandes dificuldades.
Parabéns ao MAPA e AGL.
#TamosjuntosdoRS#
Prof. José Fernando Mourão Cavalcante.
Fortaleza-CE.
Atitudo empática, de extrema importáncia para a situação atual. Parabrns MAPA e AGL