Já falei aqui sobre quatro considerações saudáveis sobre queijo. Agora, abordarei mais um pouco sobre este alimento e descrever sobre os mais adequados para o consumo.
Sabemos que o queijo, por ser derivado do leite, possui certos níveis de cálcio em sua composição. É recomendado que haja uma ingestão de 2 a 3 porções de leite e derivados ao dia para garantir o consumo recomendado de cálcio diário. Assim, o queijo poderia entrar nesta conta sim, mas vai depender de qual queijo, pois alguns não podem ser consumidos com muita frequência devido ao seu alto teor de gordura e sódio, confira:
O queijo cottage, por ser o mais magro dentre as opções possui também pouco sódio.
A muçarela é o tipo mais usado no preparo de refeições como macarrão, sanduíches, etc. Porém, para esse tipo de prato, podemos agregar a muçarela de de búfala e o queijo minas fresco, já que são opções com sabores mais parecidos e menos calóricas.
Muitos me perguntam sobre a diferença entre os queijos sem lactose dos queijos comuns em termos de nutrientes e gorduras. Mas essa diferença não existe! O queijo sem lactose possui as demais propriedades de outros queijos iguais que estejam nas versões tradicionais com os lactose, nutriente esse, natural do alimento.
E sobre a ingestão de queijos? Existe algum horário por causa da digestão? Não exatamente e esse consumo depende de cada um.
Então, vamos se deliciar com os queijos! Compartilhe este post e mande suas dúvidas!