As pessoas que amam queijo vivem mais!

Comer queijo

O queijólatras têm muito a comemorar! Uma pesquisa publicada na revista científica Nature destacou que  comer queijo pode ser a chave para viver mais. O estudo sugere que o consumo de espermidina, um composto encontrado em queijo envelhecido, pode fazer você viver mais tempo.
Os pesquisadores inicialmente testaram os efeitos da espermidina em camundongos e ratos, e descobriram que isso aumentava sua expectativa de vida média.

Após isso, fizeram uma pesquisa com 800 moradores da Itália, que revelou que as pessoas que consomem queijo regularmente têm menos tendência a sofrer de hipertonia e doenças cardiovasculares. Além disso, possuem 40% menos chance de desenvolver insuficiência cardíaca, em comparação com aqueles que não consomem queijo.

Então, essencialmente, o estudo sugere que comer queijo reduz o risco de pressão alta ou insuficiência cardíaca (que são as principais causas de morte, se você não sabia). Mas antes de você ir adiante e descer uma tábua de queijos inteira, vamos todos tomar um minuto para lembrar que o queijo também tende a ser rico em gordura, o que poderia anular os efeitos da espermidina.

A espermidina também é encontrada em ervilhas, milho, soja e grãos integrais, que provavelmente são opções mais saudáveis.

 

2 thoughts on “As pessoas que amam queijo vivem mais!

  1. lista de Canais says:

    Ei lá estou tão feliz encontrei seu blog, realmente te encontrei por
    erro , enquanto eu estava pesquisando em Yahoo para
    outra coisa, Enfim eu estou aqui agora e gostaria
    de dizer Obrigado para um maravilhoso post e um para todos agradável
    blog (eu também amo o tema/design), não tenho tempo para ler
    isso tudo ao minutos mas tenho marcados- e também adicionado seu RSS feeds , então quando eu tenho
    tempo eu estarei volta para ler mais, por favor, continuem a
    grande jo .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.