Como armazenar o queijo azul

Queijos azuis / Crédito Pixabay
Queijos azuis / Crédito Pixabay

Tem dúvidas no armazenamento do queijo azul? Tem algum medo devido ao mofo? Vamos te ensinar a armazenar o seu queijo com cuidado.

Os queijos estão presentes no cotidiano de várias pessoas em boa parte do mundo. E devido a isso, é necessário ter bastante atenção na hora de armazenar essa iguaria, já que para conservar queijos longe de qualquer contaminação, manter o sabor e textura fresquinha, é preciso tomar alguns cuidados.

O primeiro deles é antes da compra: observar o número do SIF (Serviço de Inspeção Federal), o que indica que o produto foi feito com leite pasteurizado, com boas práticas de produção e seguiram as normas de segurança alimentar.

Logo após a retirada da embalagem, o produto está sujeito à contaminação, o que poderá alterar o sabor e textura.  O ideal é transferi-lo para um recipiente plástico com tampa, ou envolve-lo em algum filme plástico e sempre conferir o período de validade no rótulo.

Agora vamos ao que interessa: como armazenar os queijos azuis?

Queijos com mofo azul:  estes queijos desprendem umidade, portanto devem ser armazenados na geladeira em potes fechados. Coloque um papel absorvente (papel toalha) no fundo do pote para absorver o líquido desprendido e evitar melar a crosta do produto. Você também pode envolvê-los em papel filme ou papel alumínio. Assim você manterá a cremosidade do queijo e prolongará sua vida útil. Consuma em no máximo 20 dias. 

E ai, gostou das nossas dicas? Agora você poderá aproveitar mais ainda o queijo que você gosta, sem perder o aroma ou sabor. Tem alguma dica de armazenamento de queijos? Envie para a gente. O Portal do Queijo agradece a sua participação.

Nos links abaixo, você poderá ler também:

Como comprar e conservar queijos de cabra 

Como armazenar queijos de ovelhas

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.