Companhia é uma das principais medalhistas brasileiras na história do World Cheese Awards – um dos maiores concursos de queijos do mundo
Fechando o circuito de concursos 2024, a UltraCheese anuncia duas importantes medalhas para sua vasta coleção. O clássico Queijo Quark e a criação inédita Queijo Maturado de Mofo Azul com Limão foram eleitos entre os melhores de suas categorias no World Cheese Awards 2024, realizado neste final de semana em Viseu, Portugal.
Organizado pela Guild of Fine Food, o World Cheese Awards está na sua 36ª edição, e contou um número recorde de 4.786 rótulos inscritos de 47 países diferentes. O júri composto por 240 especialistas de 39 países, é constituído por mestres queijeiros, tecnólogos de alimentos, vendedores, compradores, cozinheiros, jornalistas, produtores e outros atores importante da indústria de queijos, responsáveis por analisar às cegas parâmetros visuais, textura e corpo, aroma e sabor de cada queijo.
O Queijo Quark produzido pela UltraCheese nas marcas Cruzília e Lac Lélo, recebeu medalha de bronze. Trata-se de um creme de queijo branco, leve, saudável, de sabor suave, bastante cremoso e muito versátil. Com origem na culinária de países de língua alemã (Alemanha, Áustria e Suíça), é muito popular também no sul do Brasil. Enquanto o Queijo Maturado de Mofo Azul com Limão, fabricado em edição limitada, é mais uma das criações inéditas e autorais da Coleção de Queijos Exclusivos Cruzília. Uma iguaria genuinamente brasileira, feita com leite selecionado ao pé da Serra da Mantiqueira, onde os antigos dinamarqueses ensinaram a milenar arte de fazer queijos finos. Sua formulação leva cepas especiais de fermento e mofo Penicillium Roqueforti importado, além de duplo creme e raspas de limão, proporcionando cremosidade e um sabor inigualável.
“A cada dia reforçamos a excelência dos nossos queijos e nosso potencial para inovação. Alcançamos a oitava medalha na história do World Cheese Awards, sempre valorizando a brasilidade e criatividade. Um reconhecimento da nossa produção, atestada pelos mais renomados mestres queijeiros do mundo”, comemora Edson Martins, CEO da UltraCheese, companhia proprietária das marcas premiadas Cruzília e Lac Lélo, além das marcas Búfalo Dourado e Itacolomy.