O evento, organizado em teatro na Faria Lima, inclui feira de produtores, concursos e programa para profissionais
O conceito do evento é ser itinerante, ou seja, acontecer em uma cidade diferente a cada edição, como uma forma de fortalecer a cultura queijeira em realidades variadas do Brasil. São Paulo vive a efervescência do queijo autoral. A lei do queijo artesanal do estado acaba de ser regulamentada de forma participativa, fruto do diálogo dos produtores e autoridades sanitárias… tudo parece convergir de forma harmoniosa e as expectativas são as melhores.
Na França, a animação começa a fermentar. “Programamos uma nova viagem técnica de descoberta do queijo brasileiro e queremos apoiar o evento, o Brasil tem um grande potencial de mercado e produção, um exemplo são todos os queijos que ganharam medalhas no Mundial de Tours, na França”, disse Roland Barthélemy, presidente da Guilde.
O roteiro da viagem da comitiva internacional prevê 3 dias em São Paulo e depois mais cinco dias em Salvador (BA), para os gringos desfrutarem das belezas e dos queijos baianos. O programa vai ser anunciado no jantar de gala da Guilde no Salon du Fromage de Paris, que acontece de 27 de fevereiro a 2 de março na capital Francesa.
A Associação SerTãoBras promete lançar o site do evento com todas as informações práticas no início de março.
As informações são da Débora Pereira / Caderno Paladar Estadão
Boa noite
Qual o valor por pessoa ?
Obrigado
Acredito que será acesso gratuito. Assim que tivermos esta informação informaremos aqui.
Quero receber informações sobre esse evento data ,horario,valor de entrada