EPAMIG inaugura centro de capacitação do Instituto Cândido Tostes

A EPAMIG inaugurou o Centro de Capacitação do Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT), em Juiz de Fora. A obra, cujos recursos somam cerca de R$ 1,2 milhão provenientes do PAC/Embrapa, transformou o antigo prédio de dormitórios em ambiente propício à inovação.

O Centro de Capacitação ocupa os três pavimentos do prédio reformado, com 14 salas de aula, salas de estudo individual e coletivo, sala multimeios e de reunião, além de 12 apartamentos com banheiros privativos para hospedar interessados em participar dos cursos de pequena duração do ILCT. O espaço abriga ainda os laboratórios de efluentes, de análise sensorial, do núcleo de ensino de ciências e tecnologia, de físico-química e de microbiologia, e de P&D direcionados a atender as empresas interessadas em investir na pesquisa e no aperfeiçoamento de produtos. Todo o prédio conta com recursos de acessibilidade e banheiros adaptados a pessoas portadoras de necessidades especiais.

“Com o Centro de Capacitação teremos instalações adequadas para potencializarmos os cursos destinados à indústria e aos produtores de lácteos do Brasil e até de outros países, além de contarmos com toda estrutura dedicada ao desenvolvimento de novos projetos em parceria com outras instituições”, afirma o chefe geral da EPAMIG ILCT, Cláudio Furtado Soares.

Fundação de apoio fará gestão da fábrica-escola

Na solenidade de inauguração, a EPAMIG assinou contrato com fundação de apoio para a gestão da fábrica-escola. O objetivo é potencializar a capacidade da indústria e fortalecer o ensino, a pesquisa e a inovação, garantindo a competitividade da indústria de laticínios.

Também na oportunidade será lançado o Minas Láctea 2019, considerado um dos principais eventos do setor lácteo na América Latina.

 

Centro de Capacitação EPAMIG Instituto de Laticínios Cândido Tostes – Local: Rua Tenente Luiz de Freitas, 116 – bairro Santa Terezinha

3 thoughts on “EPAMIG inaugura centro de capacitação do Instituto Cândido Tostes

  1. Almerinda says:

    Boa noite! Muito obrigada por me enviar notícia da gastronomia em contagem MG.Sou mineira de Brasília de Minas MG. Tenho certeza que é mais um empreendimento de sucesso. Espero ter mais notícias. Abraço! Bom Natal e Próspero Ano Novo.

  2. Carlos José Pedrosa says:

    Dizem por aí: “Quer ver um mineiro correr? Solte um queijo ladeira abaixo”. Mas, não é só mineiro. Eu mesmo sou catarinense de Biguaçu, radicado em Alagoas desde que Cabral (o navegador, não o ex-governador) descobriu o Brasil. Gosto de um bom churrasco, mas também de um bom queijo. Os de Minas são excelentes. Sem falar no queijo do Reino: para mim, o mais saboroso de todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.