Lac Lélo faz ações para potencializar o relacionamento com produtores de leite de Santa Catarina

Cerca de 300 produtores de leite da Lac Lélo, localizados na região do Oeste de Santa Catarina, participaram de uma ação especial organizada pela UltraCheese, plataforma de cremes e queijos que assumiu a gestão e coordenação da marca. Intitulada “Dia de Campo UltraCheese”, a iniciativa consistiu na realização de quatro eventos nos municípios de São João do Oeste, São Carlos, Guaraciaba e Chapecó. O objetivo principal foi apresentar a estrutura da qual os produtores passaram a fazer parte (a UltraCheese, pertencente ao fundo de investimentos Aqua Capital) e consolidar uma série de negócios focados no desenvolvimento da cadeia leiteira da região.

A Lac Lélo começou como uma empresa familiar – que ainda conta com a participação ativa de Ruben e Maikel Grasel no conselho de gestão – e hoje está entre os principais players do mercado lácteo do Brasil. Além da captação de leite para fabricação de queijos pelo laticínio, a marca é proprietária das lojas de máquinas e agropecuária. Na loja de máquinas, o foco é a venda de tratores, tanques de resfriamento, conjuntos de ordenha e acessórios para otimizar o dia a dia no campo, além de assistência técnica 24h. Já a loja agropecuária oferece insumos para o pasto e soluções em nutrição animal, cuidados veterinários e ferramentas. “A Lac Lélo é a única marca que tem tudo que envolve o segmento agrícola, oferecendo ao produtor a estrutura completa para plantar, colher e fazer o manejo do seu rebanho”, ressalta o Gerente da Loja de Máquinas e Agropecuária, Weslley Weber.

“Nos eventos, destacamos nossa cultura de estarmos sempre de portas abertas aos produtores e apresentamos todas as soluções disponibilizadas a eles”, diz Fernando Bertoti, Diretor Industrial e de Originação da UltraCheese.

A plataforma pretende ampliar a produção da Unidade Industrial de São João do Oeste de 300 mil litros/dia para 600 mil litros/dia, e, para isso, oferece todo suporte para desenvolvimento e crescimento das propriedades, desde capacitação e orientação aos produtores nos mais variados temas: da nutrição animal, das técnicas que garantem a saúde e o bem-estar do plantel, bem como a excelente qualidade do leite fornecido.

Parceria para o crescimento da cadeia produtiva de leite

Outro ponto destacado no Dia de Campo foi a profissionalização do suporte técnico. A Lac Lélo conta com um time de zootecnistas e engenheiros agrônomos à disposição dos produtores: “Por trás da plataforma UltraCheese, há pessoas e parceiros dedicados ao crescimento do pequeno produtor”, reforça Bertoti. Quem precisar de investimentos também pode contar com especialistas que fazem a ponte com financiadoras para obtenção de crédito – um serviço totalmente gratuito – e para gestão do fluxo de caixa.

Os eventos do “Dia de Campo UltraCheese” contaram, ainda, com uma palestra sobre qualidade do leite. “Como estamos inseridos em uma plataforma de cremes e queijos, nada melhor do que conversar com os produtores sobre o assunto. Mostramos a eles o que é possível fazer para melhorar a produtividade, o manejo, a qualidade e, por consequência, a rentabilidade”, pontua o gerente Weslley Weber. A Lac Lélo tem um mix de mais de 90 itens, entre eles os premiados mundialmente queijo quark e requeijão cremoso, além de manteigas, nata e uma linha completa de cremes de queijo e queijos para o dia-a-dia, zero lactose e lights, entre tantos outros.

Outra importante iniciativa é o Plano de Originação, que visa aproximar ainda mais a indústria dos produtores de leite, com diversos projetos para melhoria de qualidade da matéria-prima e desenvolvimento sustentável das propriedades.

“Entendemos que os impactos impostos pela economia, especialmente sobre a atividade leiteira, devem ser combatidos de maneira conjunta. Este desafio é tanto da indústria quanto do produtor, por isso estamos ainda mais próximos dos nossos fornecedores para identificar as oportunidades de melhoria. Nosso papel é também o de ajudar o produtor de leite na gestão e nas práticas para aumentar a produtividade e rentabilidade das propriedades. Todos os elos são beneficiados e fomentamos o crescimento mútuo”, conclui Bertoti.

Sobre a UltraCheese – A UltraCheese foi criada a partir do sonho de ser a melhor e mais completa plataforma de queijos do país. A marca integra o fundo de investimentos independente Aqua Capital, que tem como objetivo a expansão de empresas de médio porte dentro da cadeia de valor do agronegócio no Brasil e na América do Sul. No portfólio constam queijos, manteigas e cremes de queijo para o dia a dia, queijos únicos e exclusivos para momentos especiais, além de uma linha de derivados premium de leite de búfala. O amor pelo leite e a preservação da verdadeira arte de fazer cremes e queijos é o que uniu a Cruzília, Lac Lélo, Búfalo Dourado e Itacolomy neste grande projeto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.