O município mineiro de Presidente Bernardes já é conhecido dos brasileiros como a cidade da cachaça. Mas de uns anos pra cá, cresceu também o número de indústrias laticinistas na região. Um dos destaques é o laticínio Paladar de Minas, que levou o prêmio de 2º Melhor Queijo do Brasil na Expolac 2017, promovida pelo Instituto de Laticínios Cândido Tostes. O motivo do agraciamento é uma inovação que se inspirou na história da cidade: um delicioso queijo curtido na cachaça.
Batizado de Queijo Calambau, em homenagem ao antigo nome do município, o produto é uma das novidades da Paladar de Minas para se posicionar no mercado com produtos de alto valor agregado.
O lançamento do produto aconteceu em março e a empresa inovou também na forma de distribuição. Além da venda para redes de supermercado e distribuidoras, como já é feito com toda a linha da Paladar de Minas, o laticínio terá venda diretamente para o consumidor final através do site da empresa. Assim, consumidores de todo o Brasil, entusiastas da cachaça e da boa culinária, poderão encomendar os produtos diretamente com da fábrica. A ação visa atender também restaurantes e lojas de produtos gourmet que hoje estão fora da rede de distribuição da empresa. É uma forma de testar o mercado e alcançar o consumidor de nicho, que está espalhado por todo o território nacional.
Onde comprar?
Boa tarde!
Gostaria de saber o valor do queijo Calambal fracinado, para compra no atacado.
Atenciosamente,
Adriana Carvalho Breguez