Com três tempos de maturação diferentes, produtos da categoria têm atenção especial da empresa.
Em sua participação na APAS SHOW 2023, maior evento de alimentos e bebidas das Américas e maior feira supermercadista do mundo, o Laticínio Scala apresentou ao público a sua linha completa de parmesão. Os queijos do portfólio – disponíveis em três diferentes tempos de maturação: 6 meses, 12 meses e 18 meses – estão à disposição dos clientes para que eles possam provar as diferenças no sabor de cada um. A categoria, que tem muita relevância no mercado e na preferência dos consumidores de queijo, recebe atenção especial da empresa.
Para Ricardo Abrão, gerente nacional de vendas, o Brasil ainda tem bastante mercado para explorar. “A título de comparação, a Argentina tem consumo per capita de 12 kg de queijo por ano, nós ainda estamos com 5,5 kg. Questões culturais influenciam nesse aspecto, mas isso reforça uma capacidade de ampliar o consumo”, explica Abrão. Para o aniversário de 60 anos da Scala, comemorado no segundo semestre deste ano, a empresa prepara mais novidades, ainda não reveladas.
A Scala tem capacidade para processar mais de 600 mil litros de leite por dia em suas 4 fábricas, todas em Minas Gerais. Além do parmesão, a marca também faz outros tipos de queijo: requeijão, provolone, gorgonzola, brie, minas padrão, colonial, meia cura, queijo de coalho, prato, requeijão, cream cheese, manteiga e muçarela. A empresa tem também uma linha de recheios doces forneáveis, a Dolci Creme.
No ano passado, a Scala investiu de cerca de R$ 140 milhões em um complexo industrial de 7,5 mil metros quadrados, que inclui 2 câmaras de maturação de queijo parmesão e uma fábrica de fundição de requeijão, além de produzir queijo parmesão ralado e fracionado.