A alteração segue as novas orientações do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e da Associação Brasileira das Indústrias de Queijos (ABIQ)
Novo nome, mesmo sabor. O Queijo Gorgonzola Tirolez agora é encontrado nas gôndolas dos supermercados com a nomenclatura Queijo Azul. A textura, qualidade e caraterísticas já reconhecidas pelo público permanecem sem alterações, assim como a tradicional embalagem vermelha, que se mantém. O produto está disponível nas versões fracionado, com 200g, e a peça, de 3 kg.
O motivo da troca de nomenclatura segue as orientações do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e da Associação Brasileira das Indústrias de Queijos (ABIQ), que corresponde à legislação do produto (Instrução Normativa nº 45/2007 e Decreto 9.013/2017).
Entre os diferenciais do Queijo Azul Tirolez estão a cremosidade e o sabor intenso e picante. A sua maturação é de 35 dias. Trata-se de um excelente ingrediente para receitas diversas, como massas, sopas e molhos, além de ser delicioso puro. Harmonizá-lo com vinhos encorpados também garante uma boa experiência de consumo.
Fundada há 41 anos, a Tirolez é uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País. Com mais de 1.900 colaboradores, a empresa dispõe de seis fábricas e um Centro de Distribuição em São Paulo. Suas fábricas localizam-se em Minas Gerais (Tiros, Arapuá e Carmo do Paranaíba), em São Paulo (Monte Aprazível e Lins) e em Santa Catarina (Caxambu do Sul).
Os produtos Tirolez possuem grande aceitação no mercado brasileiro em razão da elevada qualidade e tradição. Tais características decorrem, entre outras causas, da qualidade do leite, do cuidado e do carinho que dedica a seus produtos durante todas as etapas de produção. O portfólio da empresa é composto por mais de 30 tipos de produtos e mais de 100 SKUs, que podem ser encontrados em todo o Brasil.
As Informações são da: Press à Porter