“O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã” diz o versículo 5 do Salmo 30.
A Luzita Camargo nos comoveu com seu choro desesperado, registrado num áudio de whatsapp que circulou por vários grupos e posts.
Assim que fomos atingidos pelo seu pranto fizemos a nossa parte para tentar ajudar publicando esta matéria: DIPOA de Campinas SP apreende queijos artesanais em Ibiúna/SP
E no amanhecer desta segunda-feira, 20 de Março de 2023, uma alegria conforta os nossos corações, pois foi justo o desfecho da reunião na Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo: a Cabanha Mulekinha recebeu o Certificado SISP; os queijos apreendidos serão ressarcidos; o fiscal que autuou a queijaria erroneamente foi temporariamente afastado.
A reunião teve a presença da Diretoria da Associação Paulista do Queijo Artesanal – APQA, Paulo Lemos, Marcos Renato Böttcher (secretário execuivo), Christophe Fraud; dos produtores atingidos, Luzita Carmargo e Airton Camargo da Cabanha Mulekinha e Antonio Junqueira, Secretário de Agricultura e Abastecimento.
A Secretaria de Agricultura de SP ainda se comprometeu com uma equipe exclusiva e treinada para o Artesanal (como a lei já exigia) e em legislações mais conectadas às necessidades dos produtores artesanais de São Paulo.
Realmente é um dia histórico para o produtor artesanal paulista!
“Que esta seja a última atitude incoerente e desrespeitosa à nova lei que regula os produtos artesanais de origem animal” clama o post da APQA.
Na foto: Paulo Lemos da APQA, Marcos Renato Böttcher (secretário executivo) , Luzita Camargo (Cabanha Mulekinha), Secretario de Agricultura e Abastecimento Antonio Junqueira, Christophe Faraud da APQA, Luísa Storani da APQA e Airton Camargo (Cabanha Mulekinha)
não o conheço esse queijo mas me disseram que e divino so agradeço por as leis serem respeitada e vocês poderem atuar de novo parabéns
Parabéns,com luta e dedicação você vai longe. Boa jornada.
Fiquei muito contente com a frase do Salmo 30, o choro de muitos podem durar a noite, mas com a graça de Deus a alegria vem pela, manhã, Deus continua abençoando a produção dos queijos
Existem fiscais autoritários que nem podiam estar nestes trabalhos,muitos talvez apadrinhado de políticos acham ser donos da lei…esse deve ser demitido de tal função para exemplo
Parabéns pela conquista
Fico feliz …
A situação financeira do povo está muito difícil…
Eu sou um deles …
Precisamos de ajuda e compreensão para seguir em frente…
Tenho certeza que nem um brasileiro quer viver com problemas financeira e outros, apenas uma oportunidade para seguir em frente…
Finalmente uma ótima notícia corrigindo uma injustiça que tem cara de perseguição. Após ler a primeira reportagem da apreensão fiquei com vontade de ir até Ibiúna para experimentar os queijos deles. Produtores artesanais e familiares que não abandonam suas origens merece o nosso total respeito e admiração.
Fico feliz pela fazenda mulequinha!
Parabéns
Estou muito feliz! Graças a Deus tudo esclarecido e melhor resolvido! Agora só precisamos saber o endereço para degustar os queijos. Sou de Cotia!
Graças a Deus! Mais uma vez ele fez justiça, Deus os abençoe em tudo
Só quem fabrica alimentos sabe dos cuidados que precisam ser tomados. Estou feliz por vcs! Que Deus os abençoe.
Lamentável o ocorrido com os produtores.
Despreparo total dos órgãos, que deveriam cumprir com a sua obrigação a tempo.
Parabéns produtores, vocês merecem, no mínimo, RESPEITO.