Boa Notícia: Queijaria de Ibiúna-SP, Cabanha Mulekinha recebe Certificado do SISP

“O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã” diz o versículo 5 do Salmo 30.

A Luzita Camargo nos comoveu com seu choro desesperado, registrado num áudio de  whatsapp que circulou por vários grupos e posts.

Assim que fomos atingidos pelo seu pranto fizemos a nossa parte para tentar ajudar publicando esta matéria: DIPOA de Campinas SP apreende queijos artesanais em Ibiúna/SP

E no amanhecer desta segunda-feira, 20 de Março de 2023, uma alegria conforta os nossos corações, pois foi justo o desfecho da reunião na Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo: a Cabanha Mulekinha recebeu o Certificado SISP; os queijos apreendidos serão ressarcidos; o fiscal que autuou a queijaria erroneamente foi temporariamente afastado.

A reunião teve a presença da Diretoria da Associação Paulista do Queijo Artesanal – APQA, Paulo Lemos, Marcos Renato Böttcher (secretário execuivo), Christophe Fraud; dos produtores atingidos, Luzita Carmargo e Airton Camargo da Cabanha Mulekinha e Antonio Junqueira, Secretário de Agricultura e Abastecimento.

A Secretaria de Agricultura de SP ainda se comprometeu com uma equipe exclusiva e treinada para o Artesanal (como a lei já exigia) e em legislações mais conectadas às necessidades dos produtores artesanais de São Paulo.

Realmente é um dia histórico para o produtor artesanal paulista!

“Que esta seja a última atitude incoerente e desrespeitosa à nova lei que regula os produtos artesanais de origem animal” clama o post da APQA.

Na foto: Paulo Lemos da APQA, Marcos Renato Böttcher (secretário executivo) , Luzita Camargo (Cabanha Mulekinha), Secretario de Agricultura e Abastecimento Antonio Junqueira, Christophe Faraud da APQA, Luísa Storani da APQA e Airton Camargo (Cabanha Mulekinha)

12 thoughts on “Boa Notícia: Queijaria de Ibiúna-SP, Cabanha Mulekinha recebe Certificado do SISP

  1. Paulo Edmundo says:

    não o conheço esse queijo mas me disseram que e divino so agradeço por as leis serem respeitada e vocês poderem atuar de novo parabéns

  2. Wilson Souza, embu das artes Sp says:

    Fiquei muito contente com a frase do Salmo 30, o choro de muitos podem durar a noite, mas com a graça de Deus a alegria vem pela, manhã, Deus continua abençoando a produção dos queijos

  3. Sebastião Pires da Silva Filho says:

    Existem fiscais autoritários que nem podiam estar nestes trabalhos,muitos talvez apadrinhado de políticos acham ser donos da lei…esse deve ser demitido de tal função para exemplo

  4. Marcos says:

    Fico feliz …
    A situação financeira do povo está muito difícil…
    Eu sou um deles …
    Precisamos de ajuda e compreensão para seguir em frente…
    Tenho certeza que nem um brasileiro quer viver com problemas financeira e outros, apenas uma oportunidade para seguir em frente…

  5. Alexandre Perencin says:

    Finalmente uma ótima notícia corrigindo uma injustiça que tem cara de perseguição. Após ler a primeira reportagem da apreensão fiquei com vontade de ir até Ibiúna para experimentar os queijos deles. Produtores artesanais e familiares que não abandonam suas origens merece o nosso total respeito e admiração.

  6. Terezinha M Silva says:

    Estou muito feliz! Graças a Deus tudo esclarecido e melhor resolvido! Agora só precisamos saber o endereço para degustar os queijos. Sou de Cotia!

  7. Heide Fogaça says:

    Lamentável o ocorrido com os produtores.
    Despreparo total dos órgãos, que deveriam cumprir com a sua obrigação a tempo.

    Parabéns produtores, vocês merecem, no mínimo, RESPEITO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.