Lançamento do Queijo Alagôa 1772 foi um sucesso e novos exemplares serão produzidos sob encomenda
Falar de queijo em Minas Gerais é falar de cultura, história e tradição. E desde 2009 a Queijo D’Alagoa-MG tem lutado para preservar essa cultura em Alagoa, bem como manter viva a história e a tradição.
“Somos brasileiros e não desistimos nunca. Sempre procuramos inovar. Mineiro preza por liberdade. E amamos usar esta liberdade para poder criar queijos novos e diferentes” confidencia Osvaldo Filho, fundador da marca mineira.
Estoque Esgotado:
Foi um sucesso o lançamento do Queijo Alagôa 1722 que mistura história, passado, inovação e um sabor diferenciado.
A edição foi limitada para comemoração aos mais de 300 anos de descobrimento do município mineiro de Alagoa.
Novos exemplares serão produzidos artesanalmente sob encomenda. A reserva pode ser feita diretamente com o Serviço de Atendimento ao Cliente da Queijo D’Alagoa-MG via whatsapp (confira abaixo no box de informações).
A História:
O município de Alagoa, localiza-se no Sul de Minas Gerais e foi descoberto por volta de 1710 a 1720, sendo que o documento mais antigo já encontrado é uma carta de 1722.
Na ocasião Alagoa chamava-se Lagoa da Juruoca. O Coronel Simão da Cunha Gago passou por Aiuruoca para descobrir Alagoa, segundo mostra um mapa lá de Campanha. Depois ficou sendo Alagôa.
Naquela época o queijo não era como é hoje: em formas convencionais, com 6 cm de altura e 15cm de diâmetro. Na verdade, naquela época o ouro era outro.
Depois de 200 anos que o Italiano Paschoal Poppa veio pra Alagoa e começou a fazer o queijo que conhecemos hoje.
Em 2022 Alagoa completa mais de 300 anos de descobrimento. Então o Queijo Alagôa 1722 é um presente, uma joia para registrar esta data.
Por este motivo ele tem um formato diferente e a edição é limitada.
As extremidades do queijo podem ser usadas em tábuas de frios, o centro do queijo fica no tamanho exato para fatiar e colocar sobre o hambúrguer.
O Queijo Alagôa 1722 é um queijo macio, sabor levemente picante, intenso e persistente na boca, com retrogosto adocicado. Aromas de ervas frescas e lácteos. Pode apresentar lindas olhaduras de propiônicas. Seu peso varia entre 1 a 1,2kg.
Este queijo é elaborado artesanalmente com leite-cru (não pasteurizado) a 1.522m de altitude, na Fazenda 2M, no Bairro Companhia, Alagoa-MG pelo produtor parceiro da Queijo d’Alagoa-MG: Márcio Martins de Barros, o queijo é feito pela sua esposa, a mestre queijeira Dona Dirce, com ajuda dos filhos Caik e Luan. Para fazer 1kg deste queijo gasta-se de 10 a 12 litros de leite.
Outros queijos estão disponíveis no site em condições especiais. Inclusive com Frete Grátis (oferta válida para o Queijo Alagoa Grande e a Panela de Queijo).
BOX DE INFORMAÇÕES
Site: http://www.queijodalagoa.com.br/queijos-artesanais/
WhatsApp: 35 9988 5 6638
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO @queijodalagoamg
Achei interessante,mas acredito que seja de bom aviso que os clientes em potencial deveriam saber os preços dos diversos tipos de queijo apresentados.
Na matéria não fica de bom tom colocar preços dos produtos.
Deixamos o Box de Informações com o site, no caso é só a senhora acessar e terá acesso a todos os preços.
Repito aqui: http://www.queijodalagoa.com.br/queijos-artesanais/