Importadora busca maneiras de atender nova demanda do público com seleção especial de rótulos
São Paulo, setembro de 2021 – Nos últimos anos, a busca por vinhos que fortalecem a sustentabilidade econômica com benefícios para o meio ambiente teve um aumento significativo no Brasil. Segundo dados da Wine Intelligence, a procura por rótulos derivados da agricultura orgânica e biodinâmica entre 2019 a 2021 cresceu 66,1%. Com isso, muitas empresas do segmento passaram a incluir em sua curadoria vinhos mais naturais, como é o caso da Grand Cru.
Presente no Brasil desde 2002, a importadora e distribuidora de vinhos tem notado a procura por seus clientes para esses tipos de vinhos há um tempo. Atualmente, a Grand Cru disponibiliza mais de 30 rótulos de 13 vinícolas, e pretende continuar investindo nesse modelo de produção que permite um consumo mais consciente dos recursos naturais.
Em 2019 e 2021, a Grand Cru viu o crescimento de 14,6% com as vendas de vinhos sustentáveis – até o segundo semestre de 2021 já são mais 26,5%. Além do aumento da procura pelos clientes, a importadora tem buscado cada vez mais rótulos contemporâneos e vinícolas que trabalham com esse conceito.
“Com a chegada da pandemia, o consumo de vinhos aumentou e junto com ele, cresceu o desejo dos clientes em consumir bebidas que ressaltam a importância da preservação do planeta. Diante disso, a Grand Cru apostou no novo método de distribuição para suprir a necessidade desse público que se preocupa com o consumo consciente”, comenta Alexandre Bratt, CEO da Grand Cru.
Fundada em 1998, a Grand Cru é a maior importadora e distribuidora de vinhos finos do Brasil. Possui atualmente um portfólio com mais de 1300 rótulos de todo o mundo, entregue para qualquer região do país. É a única empresa do segmento com forte atuação multicanal, incluindo franquias, lojas de operação própria, live commerce, app, e-commerce, clube de assinaturas e distribuição aos melhores restaurantes, hotéis e bares, além de empórios e supermercados. São décadas de tradição sendo reconhecida como sinônimo de qualidade pela experiência única que proporciona aos apaixonados por vinhos, dos experts aos iniciantes.