Queijo D’Alagoa-MG participará com lançamento e produção própria pela primeira vez no Mondial du Fromage, na França

O produtor e empreendedor Osvaldo Martins de Barros Filho, fundador da Queijo D’Alagoa-MG, embarca para a França para participar do Mondial du Fromage, um dos eventos mais importantes do setor queijeiro no mundo. Além do Queijo do Osvaldinho ter sido lançado recentemente, a mais nova criação da marca é o queijo Alagoa Sabarabuçu.

Pela primeira vez, Osvaldo apresentará queijos de sua própria produção, em três versões:

Queijo do Osvaldinho Tradicional, que recentemente conquistou Medalha de Ouro no Concurso de Araxá e no XVIII Prêmio Queijo Brasil;

Queijo do Osvaldinho Zero Lactose, maturado por mais de 30 dias;

Queijo Alagoa Sabarabuçu, um queijo artesanal maturado com licor de jabuticaba, fruta tipicamente brasileira.

Este último, trata-se do mais recente lançamento da marca, que combina tradição e inovação direto da Mantiqueira: o Queijo Alagoa Sabarabuçu, maturado por mais de 30 dias com licor de jabuticaba. Produzido artesanalmente em Alagoa-MG, o queijo já conquistou reconhecimento nacional, garantindo a medalha de bronze no XVIII Prêmio Queijo Brasil 2025. A receita une o sabor marcante do leite cru da Serra da Mantiqueira com o toque adocicado e frutado do licor de jabuticaba de Sabará-MG, resultando em um queijo macio, aromático, de notas sutis e persistentes no paladar. Uma peça que celebra a riqueza dos terroirs mineiros e reafirma a vocação do Queijo d’Alagoa-MG para surpreender o mercado.

Outras participações

Além da produção própria, Osvaldo também participará do Mondial com os queijos do produtor parceiro de longa data Márcio Martins de Barros: o Queijo Alagôa 1722, o Queijo Faixa Dourada e o Queijo Alagoa Fumacê – todos já premiados em edições anteriores do concurso na França.

“É uma honra imensa poder representar Alagoa e Minas Gerais com os queijos que estamos produzindo e também participar com os queijos do Sô Márcio, que já têm reconhecimento internacional. Essa é uma oportunidade de mostrar ao mundo a riqueza e a diversidade do nosso queijo artesanal mineiro”, destaca Osvaldo.

Malas queijeiras

Outros lançamentos recentes também fazem parte do momento que vive a Queijo D’Alagoa-MG, que, para celebrar os seus 15 anos, lançou em junho 30 malas exclusivas, inspiradas nas cores, paisagens e histórias que moldam a identidade da marca. A coleção traz cinco versões: Mineiro Green, que simboliza a força da Mantiqueira e os campos de pastagem; Mineiro White, remetendo à pureza do leite cru que dá origem aos queijos; Mantiqueira Green, um tributo às montanhas que abraçam Alagoa; Mantiqueira White, que traduz a leveza da neve que por vezes cobre os picos da região; e a Tropeiro Digital, criada como ponte entre a tradição centenária dos tropeiros e a presença inovadora da marca no ambiente digital.

As malas fazem tanto sucesso, que a Tropeiro Digital já está esgotada. Com isso, a gente vê o valor simbólico que carregam. Mais do que acessórios, elas celebram a nossa trajetória, que desde 2017 cruzamos oceanos levando queijos e tradição, e que inclusive agora vão acompanhar mais uma jornada internacional”, comenta Osvaldo.

Sobre o evento

O Mondial du Fromage é realizado na cidade de Tours, reunindo especialistas, produtores e apreciadores de queijo de todos os continentes. Acompanhe a viagem pelo instagram @queijodalagoamg.

Serviço: Queijo D’Alagoa-MG

Site: www.queijodalagoa.com.br

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