Salve o Queijo Artesanal!

Queijo de leite cru

Cada vez mais o queijo artesanal ganha reconhecimento, falta ganhar regulamento. Cada vez mais é celebrado, falta ser emancipado. Cada vez mais é amplamente comentado, falta ser liberado para ser amplamente comercializado.

O queijo artesanal não é modinha, foi resgatado para preservar suas origens e raízes e veio definitivamente pra ficar. Na queijeira, na tábua, na prateleira ou até mesmo conservado alguns dias em geladeira, o queijo artesanal ganha cada vez mais espaço.

Faz-se necessário que o queijo artesanal seja mais pesquisado e traduzido para o público consumidor como um alimento saudável e próprio para consumo humano.

Afinal, queijo artesanal é história, cultura e tradição. Queijo artesanal é também turismo, aventura e inovação. Queijo artesanal é gastronomia, é sabor, é alquimia.

A revolução queijeira está acontecendo em todos os cantos do país. O movimento #soudeleitecru vai ganhando força e o queijo vai tomando forma: #salveoqueijoartesanal!

 

Os queijos artesanais de leite cru

 

2 thoughts on “Salve o Queijo Artesanal!

  1. Sergio Salomon says:

    Sou engenheiro e apaixonado por queijo. Gostaria de aprender a maturar o Queijo Minas. No Mercado Central em Belo Horizonte temos uma infinidade de queijos diferentes inclusive queijos Minas Meia Cura/Curado ou mesmo Frescos. Moro em um apartamento e necessito de instruções de como posso maturar queijos nesta condição. O que é necessário além da experiência.
    O queijo pode ser maturado em queijeira ou é necessário algo “diferente” como uma tábua de madeira, de aço inox, etc. Enfim como devo proceder.

  2. ireni Orellana Costa da Mota says:

    Olá,
    Sou advogada em BH e pecuarista em Carmo do Paranaíba. Tenho o Direito por profissão e queijo por PAIXÃO!!!!
    Estou construindo uma queijaria moderna e certificando minha produção.
    Tenho muito a dizer sobre o queijo artesanal, vez que cresci neste meio.
    Gosto muito das publicações sobe o queijo artesanal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.